quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Alimentos Proibidos na Dieta Low Carb: Mude Seu Cardápio Para a Dieta Low Carb Agora

Oi, tudo bem com você? Já faz a dieta low carb a algum tempo ou é o seu primeiro contato com ela? Bem, hoje vou falar sobre os alimentos proibidos na dieta low carb e a importância de você evitar adicionar estes alimentos no seu cardápio.

Sabemos que na Dieta Low Carb, precisamos reduzir ao máximo o carboidrato que comemos. Mas o que são carboidratos?

Carboidratos são, nada mais nada menos que, açúcares! Antes de conhecermos a dieta Low Carb, imaginávamos que carboidratos estavam apenas em pão, massas, macarrão, arroz, batata e em outros alimentos.

Porém, sabemos que há carboidrato até em frutas e verduras. Até a alface possui carboidrato… Sim! Até a alface possui.

Então devemos tomar bastante cuidado para não nos confundirmos com certas frutas e legumes.

Por muitas das vezes, podemos comer frutas achando que não possuem carboidrato, mas em diversas vezes, você está ingerindo 10x mais carboidrato do que você imagina!

É sempre bom lembrar que a dieta Low Carb High Fat (LCHF), é uma dieta de baixo carboidrato, e não uma dieta de zero carbo.

Nós não precisamos cortar todo o tipo de carboidrato, até porque se fizermos isso, ficaremos fracos a ponto de desmaiarmos e até ter problemas mais graves de saúde.

Porém, descobrir o que você pode ou não comer, não é a parte difícil, o mais complicado é controlar o quanto de carboidrato você está ingerindo por dia.

Isso não é tão fácil quanto parece, porque uma definição padrão para uma dieta de baixos carboidratos ainda não foi desenvolvida.

Sendo assim, vários regimes populares têm suas próprias regras a seguir.

O mais correto é ingerir até 50g de carboidrato por dia.

Lembrando que uma pessoa que quer manter seu peso tem que comer de 100 gramas até 150 gramas de carboidrato.

Na dieta de baixo carboidrato, o que mais pode são as frutas e vegetais, que possuem pouco carboidrato e sendo bem nutritivas.

Porém, veremos mais para frente, que não são todas as frutas que podem ser consumidas não.

Então, vamos a nossa lista de alimentos proibidos na dieta low carb.

Veja abaixo os principais alimentos proibidos na dieta low carb

Selecionamos os principais alimentos proibidos na dieta low carb, até existem outros, mas os que estão nessa lista já vão ajudar a você na perda de peso e emagrecimento rápido quando esses alimentos forem evitados.

Pão

O pão é um dos principais alimentos de diversos países, e é um dos alimentos proibidos na dieta low carb.

Infelizmente, os pães que são feitos a partir de grãos, que possuem um nível alto de carboidrato.

Isso não é apenas para os pães normais, serve também para os pães integrais que as vezes, possuem até mais carboidratos do que os pães normais.

Por mais que a contagem de carboidratos dependa dos ingredientes colocados, de seus tamanhos, listarei alguns abaixo:

  • Pão branco (1 fatia): 14g de carboidratos
  • Pão de trigo integral (1 fatia): 17g de carboidratos
  • Bagel: 29 gramas de carboidratos

Para termos uma noção, se você comer um sanduíche com esses pães, você estará ingerindo o limite máximo de carboidrato que você pode comer em 1 dia.

Certos tipos de frutas

Muito de nós nos enganamos achando que podemos comer frutas a vontade, mas não é bem assim.

O alto nível de carboidrato não está somente em pães, batatas e massas, está também nas frutas. Se você come essas alguma dessas frutas, corte-a imediatamente da sua dieta Low Carb.

Abaixo, listaremos algumas frutas que são ricas em carboidratos, analise-as!

  • Maça: 24 gramas de carboidrato;
  • Banana: 27 gramas de carboidratos;
  • Uva Passa: 22 gramas de carboidratos;
  • Manga: 28 gramas de carboidratos;
  • Pera: 28 gramas de carboidratos.

Porém, existem frutas que são super pobres em açúcares, como por exemplo o kiwi e como as frutas vermelhas (morangos, amoras, etc).

Essas frutas fazem parte dos alimentos permitidos na dieta low carb.

Fuja das frutas que possuem um alto nível de frutose e coma sempre com moderação!

Feijão e leguminosas

Leguminosas possuem também um alto nível de carboidrato. Dependendo da tolerância pessoal, nós devemos adicionar pequenas quantidades de feijões, e leguminosas na sua dieta de baixo carboidrato.

Agora conosco, confira leguminosas que estão na nossa lista de alimentos proibidos na dieta low carb: (Lembrem-se que a referência dos valores abaixo é de 160g – 200g cozidos)

  • Lentilhas: 40 gramas de carboidratos;
  • Ervilhas: 25 gramas de carboidratos;
  • Feijão preto: 41 gramas de carboidratos;
  • Grão-de-bico: 45 gramas de carboidratos;
  • Feijão: 40 gramas de carboidratos.

Laticínios e condimentos

Normalmente o leite possui muito açúcar, o que isso quer dizer? Corte o leite da sua dieta! A cada 1 xícara de leite de  e 2/3 de iogurte contém de 12 a 15 gramas de carboidrato.

Dentre os melhores e os piores leites, temos o leite de soja, e o leite de arroz, respectivamente.

O leite de soja é preferível, devido ter somente 9 gramas por xícara, enquanto o leite de arroz possui uma quantidade bem mais elevada, com 23 gramas de carboidratos.

Laticínios ou produtos de soja que são aromatizados, adoçados ou contêm frutas, o que adiciona ainda mais impedimentos de consumo.

Como dizemos sempre aqui, fiquem atentos aos rótulos de todas as também sempre se o alimento que está comprando, está na lista dos alimentos proibidos na dieta Low Carb.

Seja bem cuidadoso com os condimentos, molhos e geleias que você usa, passe a troca-los por alimentos que possuem um baixo nível de carboidratos, porque citados acima, têm por volta de 4 a 16 gramas de carboidratos em um tamanho de 1 colher de sopa.

Cereais

Por mais que existam cereais sem açúcar, é possível encontrar elevados níveis de carboidratos em sua composição.

Se você é um amante de um bom cereal logo pela manhã, saiba que terá que mudar. Por exemplo, uma xícara de aveia cozida regular ou instantânea oferece 32 gramas de carboidratos.

Muitos de nós achamos que os alimentos integrais são os melhores e blábláblá. Todavia, na Low Carb, não é bem assim que funciona, porque possuem um alto nível de carboidrato.

E é por isso que o cereal integral, assim como o pão integral, leite integral e outros, precisam ser cortados da sua dieta. Para temos uma certa noção, meia xícara de cereal de granola contém 37 gramas de carboidratos.

Dependendo de seu objetivo pessoal, uma tigela de cereal pode facilmente atingir o seu limite total de carboidratos para o dia.

Sucos

Mesmo que o suco seja de origem natural, ele precisa ser o máximo evitado, pois até mesmo sem açúcar, ele pode chegar a níveis altíssimos de carboidratos, até mesmo ultrapassando o seu nível diário.

Por isso, eles fazem parte da nossa lista de alimentos proibidos na dieta low carb.

Apesar de fornecer nutrientes, os sucos naturais, têm bastantes carboidratos de digestão rápida.

E o que isso faz? Faz com que seu açúcar no sangue aumente, podendo até acarretar futuros problemas de saúde.

Isso porque estamos falando do suco proveniente direto da fruta, pois se falarmos dos industrializados então, a coisa piora drasticamente.

Sucos industrializados são como bombas de carboidratos para dentro de nossos organismos, então evite ao máximo beber sucos.

Por exemplo:

368 mililitros de suco de maçã possuem 48 gramas de carboidratos.

A mesma quantidade do suco de uva sem açúcar proporciona 60 gramas de carboidratos. Ou seja, fuja de sucos da fruta, e obviamente, dos industrializados também.

Devido a isso, os sucos são um dos alimentos proibidos na Dieta Low Carb. Se você tem a necessidade tomar suco, opte por um suco detox e/ou se preferir, você pode estar ingerindo a fruta como ela está.

Massas

Um copo de massa cozida contém 43 gramas de carboidratos, massas de trigo integral é apenas uma opção ligeiramente melhor, que possui 37 gramas de carboidratos.

Quem consegue resistir a uma pizza, nhoque, lasanha, a um arroz quentinho? É extremamente difícil! Mas de fato, se quiserem ter um corpo melhor, poder entrar em uma roupa antiga da época que era mais magro(a), você terá que deixar as massas de lado.

Conheça uma receita de massa de pizza low carb permitida na dieta.

>> Conheça o método Receitas Para Secar em 30 Dias.

Se quiserem, existe a receita do macarrão de abobrinha, que tem poucos carboidratos, logo, é um dos alimentos low carb.

Dica: Fuja também de salgadinhos, frituras, açúcares, doces, molhos, iogurte, cerveja e grão também.

Queremos que esse post dê coragem e ajude a todos para seguir com objetivo e foco na dieta de baixo carboidrato de vocês.

Prestem atenção nesta lista, porque todos os alimentos citados acima, são alimentos proibidos na dieta Low Carb.

Todos eles são ricos em carboidratos, e seu consumo aumenta as chances de obesidade, sobrepeso, problemas cardíacos, entre outros.

Para te ajudar em tipos de alimentos e cardápios permitidos na dieta low carb conheça algumas opções que já postamos aqui no site:

Essa foi nossa listinha de alimentos proibidos na dieta low carb. Deixe sua dúvida ou comentário logo abaixo e até a próxima.

O post Alimentos Proibidos na Dieta Low Carb: Mude Seu Cardápio Para a Dieta Low Carb Agora apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

domingo, 27 de janeiro de 2019

Frutas Sem Carboidratos: A Lista Perfeita Para Sua Dieta Low Carb

Para que nós possamos ter um ótimo funcionamento do corpo, necessitamos de nutrientes, fibras e minerais. Precisamos de alimentos que tenham carboidratos, pois com eles teremos energia. Se você busca por frutas sem carboidratos, vou te mostrar uma lista PODEROSA!

Mas…… em uma dieta Low Carb High Fat, famosa Low Carb, o uso do carboidrato é mínimo.

Se você ingere até 50g de carboidrato, você está dentro da Low Carb.

Muitos alimentos são permitidos na dieta de baixo carboidrato, dentre eles temos: frutas, frutos do mar, frango, peixes. Mas, conheceremos sobre as frutas sem carboidratos mais para frente do artigo.

Muitas pessoas que têm o foco na Low Carb, procuram alimentos que possuam baixo carboidrato.

E desde o tempo de seus tatatataravôs, falam que se comer frutas, você vai emagrecer, mas como bem sabemos, não é bem assim.

Muitas frutas possuem um alto nível de carboidrato. Banana, manga e pêra, têm bastantes carboidratos

Não há apenas carboidratos em massas, grãos, batatas, em leguminosas, etc. Por isso que é sempre bom fazermos uma lista das frutas sem carboidratos (quase sem).

Para você poder comprar as frutas com baixo teor de carboidrato preparei essa lista ESPECIAL.

Frutas sem carboidratos: A lista perfeita de frutas de baixo carboidrato

Não existem frutas sem carboidratos! Todas têm, porém umas tem mais, e existem outras frutas com baixo teor de carboidrato.

Agora vamos conhecer as principais frutas com baixo carboidrato:

Morangos

Uma quantidade de 100 g de morangos tem aproximadamente 8 g de carboidratos. Desse total, 2 g são de fibras. Sendo assim, há apenas 6 g de carboidratos.

Agora se falarmos de açúcar, 100 g de morango detém 4,6 g de açúcar. Devido a isso, é considerado uma das frutas sem carboidratos.

Melancia

Uma quantidade de 100 g da melancia tem 7,5 g de carboidratos, a fruta é rica em nutrientes. A cada 3 fatias grandes de melancia, corresponde a 2 litros de água.

Devido a isso, ela está na nossa lista e é considerada uma das frutas sem carboidratos.

Porém, você deve tomar muito cuidado com a melancia, porque provavelmente ninguém come melancia, pesando a quantidade ingerida não é mesmo?

Facilmente você pode comer até 300g de melancia e você não estará nem percebendo!

Se comer 300g de melancia, você estará ingerindo 22,5g, então tome cuidado com essas frutas que possuem bastante água, são muito nutritivas, mas elas enganam!

Também vale ressaltar que a melancia tem uma certa quantidade de açúcar. A cada 100g são 6,2 g de açúcar.

Amora

Nossa terceira fruta com baixo carboidrato e açúcar é a amora! É uma fruta que detém aproximadamente 10 g de carboidratos a cada 100 g ingeridos.

Porém mais da metade dessa quantidade, corresponde a fibras. Ou seja, de carboidratos “ruins”, ela tem aproximadamente 4,5g.

A cada uma porção de 50g de amoras, tem 2g de açúcar.

Framboesa

Framboesa é uma fruta conhecida, mas existem algumas pessoas que nunca comeram. Mas a fruta possui baixo carboidrato, e por isso, está na nossa lista.

Possui altos níveis de antioxidantes, vitamina C e potássio, elas têm 5,4 g de carboidratos a cada 100 g

Assim como a melancia, a framboesa tem um certo nível de açúcar. Tem 4g a cada 100g. Por isso, é considerada uma das frutas sem carboidratos.

Abacate

Umas das frutas que são quase sem carboidratos, é o abacate. Essa fruta que é uma maravilha no sabor, também é extremamente importante para quem realiza a dieta de baixo carboidrato.

Porque ela apresenta apenas 1,7 g de carboidratos a cada 100g, sim!! Apenas 1,7 g! ela é detentora de 6,7 g de fibra. Além disso tudo, a fruta ganha de quase todas as outras em questão da baixa quantidade de açúcar.

Em 100 g de abacate, só há 0,66 g de carboidratos. Justamente por isso, é considerado uma das frutas sem carboidratos.

Pêssego

O pêssego não é a melhor opção das frutas sem carboidratos, porém… ela está na nossa lista, pois ela é extremamente nutritiva, e provoca a saciedade.

Para muitas pessoas que são apaixonadas por doces e sobremesas, o pêssego é um refúgio!

Porque ao invés de recorrerem a sobremesas altamente calóricas e com alto nível de carboidratos, elas utilizam essa fruta com creme de leite por cima, pois, assim como o pêssego, o creme de leite possui baixos níveis de carboidrato.

Sempre bom lembrar que a cada 100 g de pêssego, existem 9,5 g de carboidratos, das quais 1,5g, são apenas fibras. O que isso quer dizer?

Quer dizer que, apesar de não ser, em comparação com o abacate, uma das frutas sem carboidratos, ela ainda tem bons números. Já a quantidade de açúcar possuinte no pêssego é de 8,4 g a cada 100 g.

Laranja lima

Muitas crianças são apaixonadas por essa fruta! E agora você também pode se apaixonar também por essa fruta low carb!

A cada 100 g da fruta ela possui por 7,7 g de carboidrato. Outros fatores que fazem essa ser uma fruta com baixo carboidrato e ótima para dieta é que, ela é rica em minerais e é altamente nutritiva, sendo repleta de Vitamina C.

Ela possui apenas 1,7g de açúcar, devido a isso, é considerada uma das frutas sem carboidratos.

Limão

Uma porção de 100 g de limão carrega 9,32 g de carboidratos – 2,8 g são de fibras – e 2,5 g de açúcar.

Vale ressaltar que se você optar em fazer uma deliciosa limonada como acompanhamento a um almoço, café ou janta, haverá apenas de 3 g a 4 g de carboidrato.

Isso se você pegar o limão e espremer, adicionando água e adoçante à sua composição. Devido a isso, é considerado uma das frutas sem carboidratos.

Uva do monte

Uma fruta que muitas pessoas, até então, ainda não conhecem. Ela é rica em fibras, contendo 4.6 g a cada 100 g e em relação aos carboidratos, ela detém aproximadamente 8 g, e de açúcar, 4,04 g, essas informações são dadas a partir de 100 g da fruta.

Goiaba

A goiaba detém 14,3 g de carboidratos, das quais 5,4 g são de fibras e 8,92 g de açúcar em cada porção de 100 g. Você com certeza está olhando desconfiando pelo “alto” nível de carboidrato, porém, como foi dito, ela possui quase 5,5g de fibras.

Ou seja, devemos pegar o valor do carboidrato e diminuir pelo valor das fibras, com isso, teremos o real valor de carboidrato contido na fruta. 14,3 g menos 5,4 g, temos 8,9g de carboidratos.

Entretanto, 1 unidade da goiaba, que é o que, normalmente, você come, tem apenas 4,88g dos carboidratos que são digeríveis (carboidratos menos a quantidade de fibras), e devido a isso, é considerada uma das frutas sem carboidratos e açúcar.

Kiwi

Uma quantidade de 100 g de Kiwi há 14,6 g de carboidratos, pelos quais, 3 g deles são fibras, e possui 9 g de açúcar. Em 1 kiwi tem 8,8g de carboidratos digeríveis. Por essas informações, é considerado uma das frutas sem carboidratos

Tangerina

Chegou a última da lista, será que a tangerina é uma fruta com baixo teor calórico?

Normalmente 1 unidade de tangerina equivale a quase 100g de peso. Então vamos aos números. Nela é contido 13,3 g de carboidratos, sendo que 1,8 g correspondem a fibras, e 10,58 g de açúcar.

Sendo considerada uma fruta com baixo teor de carboidratos.

As frutas são alimentos saudáveis, possuem um alto número de vitaminas, fibras e minerais, que são de fato, importantes para um bom funcionamento do nosso corpo.

Portanto, você não pode cortar todas as frutas com carboidrato, não considerando elas como frutas com baixo teor calórico da sua lista, só por possuírem muito açúcar.

Se o seu foco é a diminuição do consumo do carboidrato, não adianta você só cortar os carboidratos das frutas, a melhor alternativa é cortar os industrializados, os doces e salgadinhos, e o principal, o fast food.

Esses de fato, têm uma quantidade elevada de carboidratos e açúcar, e normalmente, tem valores baixíssimos de nutrientes.

Seja qual for o seu objetivo com a dieta Low Carb, o mais importante é que sua dieta seja nutritiva, saudável e equilibrada.

Um belo exemplo, é usar essas frutas e montar um bom cardápio para um café da manhã low carb aliada a bebidas permitidas.

>> Conheça o método Receitas Para Secar em 30 Dias.

E o mais correto é que você recorra a uma ajuda de um nutricionista, para que ele possa controlar a quantidade e quais tipos de alimentos você deve comer.

O post Frutas Sem Carboidratos: A Lista Perfeita Para Sua Dieta Low Carb apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Benefícios da Dieta Low Carb Para Seu Corpo e Sua Saúde

Olá, tudo bem com você? Hoje, você saberá quais são todos os benefícios da dieta Low Carb. Essa dieta consiste em utilizar a gordura do seu corpo como energia, ao invés de utilizar carboidrato. Os benefícios da dieta low carb não são restritos a perda de peso apenas, mas a toda a sua saúde em vários aspectos.

Mas, para isso, você precisará deixar de ingerir muito carboidrato, passando a ingerir de 20 g até 50 g por dia. Mas o rápido emagrecimento, é apenas um dos benefícios da dieta Low Carb.

Os 10 principais Benefícios da Dieta Low Carb para sua saúde

10 benefícios da dieta low carb para o corpo

O post de hoje vai informar os 10 principais benefícios da dieta low carb para seu corpo e principalmente para sua saúde.

Vamos falar sobre a velocidade de emagrecimento, saciedade e sobre muitos fatores relacionados a saúde que você nem imaginava que a dieta de baixo carboidrato proporciona.

O primeiro benefício da Dieta Low Carb é… Ela tira seu apetite!

A fome é a pior parte de qualquer dieta. É um dos principais motivos pelos quais, as pessoas se sentem mal e acabam apelando para a sua própria vontade, logo, desistindo da sua dieta.

E um dos benefícios da dieta Low Carb, é que ela faz com que você se sinta mais “cheio”, com isso, você vai conseguir controlar melhor a sua fome até a próxima refeição.

Especialistas afirmam que quando as pessoas começam a ingerir mais proteínas e boas gorduras, elas reduzem muito o nível de calorias que consomem durante o dia.

Dica para complementar sua leitura: Café da manhã low carb.

Ou seja, quando as pessoas passam a comer menos carboidratos, elas tendem a sentir menos fome, pois estarão ingerindo alimentos que sustentam mais.

A Low Carb faz com que você Emagreça Mais Rápido!

Como sabemos, se você cortar o máximo possível de carboidrato, você emagrecerá mais rápido. Estudos mostram que as pessoas que fazem a Dieta Low Carb, perdem peso mais rápido das que fazem dieta com menos gordura.

Como? Se você ingere pouco carboidrato, dá onde seu corpo vai adquirir energia? Do seu estoque de gordura! Fazendo com que emagreça mais rapidamente.

Outro benefício da dieta Low Carb, é que ela tende a liberar o excesso de água do seu corpo! Ela reduz os níveis de insulina, com isso, seus rins elimina o excesso de sódio, com isso, você vai perder peso mais rápido ainda.

Em comparação com dieta que reduz as gorduras e a dieta que reduz carboidrato do corpo, a que reduz o carboidrato faz com que você perca 2 ou até 3 vezes mais peso.

A maior proporção da gordura perdida vem da barriga.

Um SUPER benefício da Dieta de Baixo Carboidrato é que a maior parte da gordura perdida, vem da barriga, uhul, pode comemorar aí!

A dieta do baixo carboidrato é muito eficaz na diminuição da gordura abdominal que faz mal para a sua saúde. Com isso, terá menos chances de desenvolver uma doença cardíaca e a diabete.

Ou seja, uma grande parte da gordura perdida em dietas de baixo carboidrato tende a vir da gordura da cavidade abdominal, que é conhecida por causar graves problemas metabólicos.

Triglicerídeos tendem a diminuir muito!

Triglicerídeos são moléculas de gordura. Sabemos que um alto nível de triglicerídeos, produz problemas cardíacos, e como um dos benefícios da Dieta Low Carb, ela tende a cair.

Quando você corta os carboidratos, seu organismo, automaticamente, vai diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Dietas que diminuem gorduras, tendem a aumentar os triglicerídeos, por isso, a Low Carb é melhor.

Ou seja, a dieta lowcarb é muito eficaz na redução de triglicérides no sangue, que são moléculas de gordura no sangue e um fator de risco conhecido para a doença cardíaca.

Aumento dos níveis de colesterol HDL, o colesterol bom!

Lipoproteínas de alta densidade (HDL) chamada de colesterol bom. É errado chamar de colesterol, pois na verdade são proteínas.

Todas as moléculas de colesterol são as mesmas.

HDL e LDL referem-se as lipoproteínas que transportam colesterol ao redor no sangue.

Enquanto o LDL transporta o colesterol do fígado e para o resto do corpo, HDL transporta o colesterol para longe do corpo e para o fígado, onde ele pode ser reutilizado ou excretado.

Sabe-se que quanto maior os níveis de HDL, mais baixo é seu risco de doença cardíaca. Comer gordura boa, é uma das melhores maneiras de aumentar o HDL.

E qual é a dieta que possui um nível bom de gordura boa? SIM! A LOW CARB!

Não é de se espantar se você analisar e ver que seus níveis de HDL aumentaram muito na Low Carb, sendo que, na dieta de baixa gordura, ela pode até diminuir.

Ao baixar os triglicerídeos e aumentar os níveis de HDL, as dietas de baixo carboidrato levam a uma grande melhoria do colesterol

E esse foi o quinto dos 10 benefícios da Dieta Low Carb, confira mais abaixo.

Os níveis de insulina e açúcar diminuem, havendo uma melhoria na diabete tipo 2 (se você tiver).

Os carboidratos nada mais são que açúcares, que quando não usamos ou gastamos, elas entram na corrente sanguínea, aumentando os níveis de açúcar no sangue.

Para as pessoas que não possuem diabetes, a resposta rápida de insulina tende a diminuir o açúcar no sangue, para evitar picos de açúcar, ajudando a se livrar de problemas futuros.

A diabete é muito comum, hoje, ela atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. Porém, se você que tem diabete, cortar os carboidratos é uma ótima opção para o controle do açúcar no sangue.

Em um estudo em diabéticos tipo 2, 95,2% tinham conseguido reduzir ou eliminar a sua medicação com a redução de glicose no prazo de 6 meses.

Porém se você usa remédios controlados, entre em contato com seu médico para que ocorra tudo bem em sua dieta.

Pressão Arterial tende a diminuir bastante.

O sétimo dos 10 benefícios da Dieta Low Carb é de extrema importância para muitas pessoas.

Ter a pressão arterial elevada (hipertensão) faz com que você seja mais propenso a ter doenças cardíacas, AVC, insuficiência renal e muitos outros.

Dietas de baixo carboidrato são uma forma eficaz de reduzir a pressão arterial, o que deve levar a uma redução do risco dessas doenças e vai te ajudar a viver por mais tempo.

É eficaz no tratamento da síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é uma condição médica que é altamente associada com o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Na verdade, é um conjunto de sintomas:

  • A obesidade abdominal
  • pressão arterial elevada
  • níveis de açúcar no sangue em jejum elevada
  • triglicerídeos altos
  • Baixos níveis de HDL

Porém, esse é outro benefício da dieta Low Carb! Ela ajuda a diminuir demais os sintomas citados acima.

Porém, muitas pessoas dizem que para isso, uma dieta de baixa gordura é essencial, mas dizem errado, porque essa dieta não faz nada para resolver o problema metabólico.

Melhora o padrão do LDL

Lipoproteína de baixa densidade (LDL) é chamado de colesterol ruim. Muitas pessoas que possuem altos níveis de LDL, tendem a ter ataques cardíacos.

Quem possui na sua maioria pequenas partículas têm um risco elevado de ter doença cardíaca, enquanto as pessoas que têm grandes partículas possuem um baixo risco.

E quando você faz a low carb, as partículas pequenas passam a ser grandes, reduzindo o risco de doenças.

E ainda há um futuro benefício da Dieta Low Carb possível

Há estudos em andamento para saber se a Low carb ajuda na diminuição do risco de ter Alzheimer e doença de Parkinson.

Vamos acompanhar as atualizações de ciência e pesquisa sobre esse assunto.

E esses são os 10 benefícios da Dieta Low Carb.

Quais são os cuidados que devo tomar com a Dieta Low Carb

FADIGA – Se você se sente esgotado logo após uma corrida puxada, ou depois da academia, você precisará de combustível, uma dica é, assim que sair de casa para praticar atividade física, coma uma banana para que não haja câimbra durante e após o seu treino.

DOR DE CABEÇA – Quando o corpo queima gordura para obter energia, ele produz moléculas chamadas de quetones que é eliminada através da urina, o que pode causar desidratação e dores de cabeça. Antes e durante seu treino, beba muita água e se possível, tome algum suplemento que contenha sódio.

RESFRIADO – Carboidratos ajudam na produção de anticorpos. E se você come menos carboidratos, tende a ficar doente com mais frequência.

Essa foi nossa lista de 10 benefícios da dieta low carb com um bônus sobre os cuidados que você deve ter com essa dieta. São muitos alimentos que são permitidos na dieta low carb e também outros que são proibidos no cardápio. Estude bastante e consulte um médico.

O post Benefícios da Dieta Low Carb Para Seu Corpo e Sua Saúde apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Receitas Para Secar em 30 Dias: Ebook de Receitas Secretas Para o Desafio de 30 Dias

ATENÇÃO! Você está prestes a conhecer o mais PODEROSO e EFICIENTE E-book Receitas Para Secar em 30 Dias. O Livro Digital Receitas Para Secar em 30 Dias é um eficiente e poderoso passo a passo qualquer pessoa que já esteja cansada de tentar emagrecer e ter dificuldades em conseguir.

→ Imagine poder se livrar de uma vez por todas de 5kg a 10kg em apenas 30 dias com receitas saudáveis para secar em 1 mês.

Sem ter que passar fome, sem ter que sofrer!

Você pode estar se perguntando como isso é possível, e que forma é essa em que a gente pode secar em 30 dias apenas com receitas SECRETAS e PODEROSAS.

Como Funciona o E-book Receitas Para Secar em 30 Dias

e Book receitas para secar em 30 dias

O Método de emagrecimento é baseado em Receitas que vão fazer você secar em 30 dias através de técnicas aperfeiçoadas a anos por profissionais da área de Fitness e Saúde do Corpo.

Vamos entender como é possível secar em 30 dias com receitas SECRETAS:

  • 5 Maneiras para nunca mais ficar acima do peso;
  • → Técnicas apuradas baseadas em Sucos Detox para emagrecer, desinchar e tirar sua FOME;
  • → Cardápios FIT para emagrecer e secar de vez;
  • → Receita SECRETA do Chá PODEROSO que existe e que funciona no BRASIL;
  • → Bebidas BOMBA para perder peso em dias;
  • → Receitas LOW CARB, Funcionais, Doces FIT;
  • → Circuito Funcional para queimar gordura.

Todo esse material está contido no produto.

Ir para o desafio de receitas para secar em 30 dias

Quais os benefícios do método Receitas Para Secar em 30 Dias?

Desafio e book Receitas para secar em 30 dias

Sei que você precisa de mais informação dessa NOVIDADE DE 2019, então vou listar para você 11 benefícios poderosos desse método de emagrecimento que já conquistou rapidamente mais de 3000 pessoas.

→ O principal benefício é o rápido emagrecimento em 30 dias.

→ Dentre desse tempo você poderá perder até 10Kg.

→ Seu metabolismo será acelerado queimando a gordura do seu corpo.

→ Elimina o inchaço no seu corpo.

→ Melhora considerável do funcionamento do sistema digestivo.

→ Pele mais macia e mais saudável.

→ Melhora poderosa no sono.

→ Remoção das Toxinas do organismo.

→ Aumento PODEROSO de energia corporal.

→ Redução de 2cm a 15cm da região da barriga.

→ Maior satisfação com seu visual.

>> PÁGINA OFICIAL DO PRODUTO CLICANDO AQUI <<

Como é esse material e como vou receber?

Selecionamos agora juntamente com o site oficial do produto, as principais perguntas que geraram dúvidas nas pessoas antes de comprar o método.

Aproveite para tirar suas dúvidas sobre pagamento e como você vai receber o Receitas Para Secar em 30 Dias.

→ Como vou receber meu e-book?

Você receberá seu material diretamente no e-mail utilizado na hora da compra. Poderá imprimir, usar no celular, tablet e computador. É um livro digital com todos os passos, receitas e métodos a seguir.

Assim que seu pagamento for confirmado você receberá seu método por e-mail.

→ Como funciona o pagamento?

O pagamento é realizado apenas uma vez. Não há mensalidade e o produto será seu por um preço promocional até hoje.

→ Possui garantia?

Tempo de garantia

Sim o método de receitas para secar em 30 dias possui garantia de incondicional de 7 dias. Impressionante!

→ Qual o valor? Tem desconto?

Sim! Tem desconto e o valor você vai saber agora, de R$65 sairá PARA VOCÊ por R$35 comprando agora.

Veja alguns resultados das receitas que secam em 30 dias

Veja o resultado de muitas mulheres que já conseguiram resultados MAGNÍFICOS antes mesmo dos 30 dais. O método Receitas Para Secar em 30 Dias é um REVOLUÇÃO.

Imagens:

Depoimento sobre as receitas para secar em 30 dias

Caso real de emagrecimento

Secando em menos de 30 dias

Quem não pode fazer o método?

Algumas pessoas devem evitar o método e para você saber basta ler a lista que preparei de forma bem completa e simples. Veja se é seu caso e se não for compre e comece a dieta ainda hoje.

  • Mulheres amamentando;
  • Mulheres grávidas;
  • Problemas cardíacos;
  • Idade inferior a 18 e maior que 65;
  • Problemas renais;
  • Pressão;
  • Uso contínuo de remédios.

Como comprar o Receitas Para Secar em 30 Dias?

Para comprar o método com as receitas para secar em 30 dias você deverá seguir os passos abaixo. O pagamento é feito através da plataforma Hotmart de Produtos Digitais.

O pagamento é seguro e prático!

Clique no link abaixo

Através deste link você vai acessar a página direta para pagamento com desconto.

Escolha uma das duas opções abaixo:

>> PAGAMENTO DIRETO CLICANDO AQUI <<

Se você prefere ver o site oficial com mais informações sobre o método de emagrecimento acesse o link abaixo:

>> PÁGINA OFICIAL DO PRODUTO CLICANDO AQUI <<

Trabalhando no método para secar em 30 dias

Clique para comprar

Assim que você escolher a melhor opção entre o site oficial e a página de pagamento direto com o desconto, vai ver o local para pagamento.

Separei uma imagem, para você ter certeza que está fazendo certinho.

Página de pagamento

Você estará preenchendo seus dados de forma segura na Hotmart.

Depois disso é só aguardar a confirmação do pagamento e aproveitar.

Lembrando que se for no boleto pode levar uns 3 dias para compensar e confirmar.

Desconto exclusivo hoje

Comprando o produto ainda hoje você pagará com quase 50% de desconto. Aproveite e faça parte do clube de mulheres que mais cresce no Brasil para emagrecimento rápido.

Pessoas satisfeitas com o método

É a sua chance de começar o desafio de receitas para secar em 30 dias.

Ir para o desafio de receitas para secar em 30 dias

O post Receitas Para Secar em 30 Dias: Ebook de Receitas Secretas Para o Desafio de 30 Dias apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Duas Aliadas Formas de Emagrecer Com Saúde

Hoje vamos falar sobre a Jejum Intermitente e Dieta Low Carb e aprender sobre todo o potencial que essas dietas tem em comum. Aliar o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb pode potencializar a perda de peso.

O jejum intermitente é explicado por ser uma prática que consiste em alternar longos períodos de jejum e também o que você come.

O que é o jejum intermitente?

O Jejum Intermitente é conhecido como uma dieta que visa diminuir a quantidade que você consome de calorias diariamente, pois seu principal objetivo é fazer com que seu corpo passe a utilizar a sua gordura “estocada” no seu corpo, e não usando a gordura que você iria comer.

Com isso, suas calorias são restringidas ou até mesmo, podendo não haver consumo nenhum de kcal durante o dia.

Mas isso vai depender de como você vai montar seu jejum intermitente, se será feito o de 12h, 14h, 16h, 18h, 24h, ou até mesmo 36 horas.

O que isso quer dizer? Se você pode deixar de ingerir 500 calorias por dia fazendo um jejum intermitente de 12 horas (por exemplo: de 00h até as 12h, pulando o café e indo direto para o almoço).

E também, se passarem 36 horas sem ingestão alimentar, vocês podem estar deixando de ingerir até 3500 kcal e o que isso significa?

Significa que você eliminará meio quilo, sim! 0,5 kg. Pois a cada 7000 calorias ingeridas, além do limite permitido diário (2000 á 2500 kcal), você engorda 1 kg.

Poderá beber água a vontade, e também bebidas que não possuem calorias, tipo chás. Por isso que o titulo do artigo já diz tudo!

Jejum intermitente e Dieta Low Carb = Emagrecer rápido!!!

Como funciona o jejum intermitente na dieta low carb

Jejum intermitente e dieta low carb

O que algumas pessoas não entenderam ainda é como emagrecer. É um cálculo simples! Você precisa gasta mais calorias do que você come.

E aonde está contido a maior parte das calorias? Em carboidratos, que nada mais é que açúcares contidos em massas, grãos, leguminosas, refrigerantes, industrializados, etc.

Por isso que a Dieta Low Carb mais Jejum intermitente, significa emagrecer rápido!

Todos os corpos necessitam de uma quantidade de calorias para que possa funcionar perfeitamente. A quantidade correta ingerida por homens é por volta de 2500 kcal, e para as mulheres é de 2200 kcal.

O corpo já gasta uma grande parte disso fazendo suas necessidades fisiológicas, como bombear o sangue, contrair os músculos, digerir os alimentos, etc.

Isso é mais conhecido como a Taxa metabólica basal.

Quando você, mulher, ingere 2200 kcal, e você homem ingere 2500 kcal, seu peso será mantido, pois estará gastando, justamente, a mesma quantidade ingerida.

E aí você me pergunta: Ah, como vou emagrecer? A resposta é a seguinte. Precisará realizar atividades físicas para, com isso, queimar mais calorias e emagrecer.

Ou, para muitos, a melhor… com a Low Carb!

Como explicado acima, você irá ingerir menos carboidrato, e quase sempre, estará ingerindo menos calorias, fazendo com que você emagreça.

Como é feito o jejum intermitente?

De um modo bem resumido, o Jejum Intermitente faz com que você fique um bom tempo sem comer durante o dia, ou até sem comer nada durante 24h. E como funciona o Jejum Intermitente de 16 horas? Simples.

Faça de conta que as horas que você não deve comer e as horas que pode comer, sejam duas janelas.

Por exemplo: o Jejum de 16 horas. Vamos supor que você comece seu jejum às 20h, vá dormir 00h e acorde 8h, você só poderá comer às 12h, ou seja, a sua janela fecha 20h e só será aberta para poder comer, 12h.

De 12h até 20h, você poderá estar fazendo sua alimentação low carb normalmente.

No geral, o jejum intermitente consiste em passar de 8h até 36h sem a ingestão de alimentos.

Porém existem vários tipos de modos de fazer o JI, basta você ver qual você conseguirá fazer diariamente, sempre testando.

Meu conselho é que você comece pelo jejum de 12h horas, e ir aumentando aos poucos.

Isso dependerá muito de sua necessidade, se você quer perder pouco peso, faça um jejum de 12h mesmo, mas se quer perder uma alta quantidade de peso, vá subindo de 12h para 14h, de 14h para 16h.

Lembrando sempre que o jejum deve ser feito a partir da noite para manhã. Para vocês ganharem 8h horas sem comer, apenas dormindo, uma maravilha, não é mesmo? Sim!

Normalmente, o tempo que você vai ficar sem comer, será estipulado de acordo com o sexo. Por exemplo, mulheres podem adotar jejum de 14 horas, enquanto homens podem estender para 16 horas.

Porem há variações, tem mulheres que conseguem ficar 24h sem comer nada.

Temos como principal exemplo a atriz Deborah Secco, que em 2017 assumiu que fazia o jejum intermitente e Low Carb juntos, em diversos momentos.

Há relatos dela que ela chegou a passar 23h sem ingerir alimentos, apenas água e chás. Porém há variações, devido a idade, peso e se faz atividades físicas.

Agora vamos conhecer os horários e dias que você pode estar adotando com o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb:

Método Jejum do Guerreiro

Esse método tem por finalidade ficar de 20 horas sem comer, e abre-se a janela de 4 horas para poder comer. Tem como objetivo mudar o processo metabólico, com isso, divide o dia em dois ciclos de alimentação.

É um método diferente do 16×8 (16 horas da janela fechada e 8 horas da janela de alimentação aberta), pois esse método faz com que você faça o jejum, na maior parte, enquanto dorme.

E o método do jejum guerreiro, faz com que você faça o jejum enquanto ainda há dia.

Essa dieta é essencial para quem faz musculação, porque é voltada para ganhos de músculos (hipertrofia). E não só para crescer músculos, mas também para minimizar as gorduras contidas no seu corpo.

Por exemplo: vamos dizer que seu treino acabe às 19h;

  • Às 20h30 coma uma porção pequena de brócolis, cenoura ou maçã;
  • Às 21h deve estar ingerindo uma porção pequena de frango grelhado, atum ou queijo branco;
  • Às 23h você pode fazer uma refeição livre, finalizando o ciclo alimentar.

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Método 1:1

É conhecido dentre as pessoas que fazem o JI como “jejum do dia alternativo” ou “UpDayDownDay”. E esse método tem a função de 1 dia ter a sua alimentação normal, e no dia seguinte, fazer o jejum intermitente.

Método do equilíbrio metabólico

Esse método consiste em ter um espaço de tempo entre as refeições de 5 h em 5 h. Esse é o método mais fácil de ser realizado, pois você não ficará durante muito tempo sem comer.

Ela tem como objetivo também equilibrar as taxas do metabolismo, para que não haja um desequilíbrio hormonal, logo, tendo as duas principais melhorias. (emagrecimento e melhoria na saúde).

Método do Jejum Completo

Nesse método criado por Brad Pilon, você vai precisar escolher 2 dias, pelos quais, ficará sem ingerir alimentos, apenas água e chás.

LEMBRANDO QUE SE FIZER 2 DIAS DE JEJUM POR SEMANA, NÃO FAÇA EM 2 DIAS CONSECUTIVOS!!

Minha dica é que vocês façam a dieta em uma segunda e em uma sexta feira. Portanto, você terá um tempo de 3 dias e de 2 dias entre cada jejum, respectivamente.

As bebidas sem calorias, como água, café e chá sem açúcar, são bem aceitas durante os dias restritivos.

Os demais tendem a manter uma alimentação regular e equilibrada, com indicação para o reforço da ingestão de fibras, optando por uma dieta variada e nutritiva.

Conheça mais em Bebidas Low Carb.

Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Método 16×8

O praticante desse método, sabe que o melhor horário para fazer, é das 20h até às 12h. A Janela para poder comer, ficará aberta das 12h às 20h. Logo, soma-se um jejum de 16 horas.

É um ótimo método para quem pratica esportes e atividades físicas, que assim como o método 20×4, pois visa aumentar o ganho de massa magra e reduzir o nível de gordura.

Normalmente, água, café, chá sem adoçar e gomas de mascar sem açúcar são ótimos aliados para quem faz o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb, com o objetivo de emagrecer rápido.

Porque ajudam na hidratação e enganam a fome, que são os fatores mais complicados que serem vencidos nos primeiros dias.

Comece já, mude sua vida e seus hábitos ainda hoje. Só tenha cuidado com o Jejum Intermitente e Dieta Low Carb. Comece sempre em 12hx12h, e aos poucos, vá subindo. Boa sorte e que você perca muito peso após esse post.

O post Jejum Intermitente e Dieta Low Carb: Duas Aliadas Formas de Emagrecer Com Saúde apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Alimentos Permitidos Na Dieta Low Carb

Vamos perder peso? Uma das dietas que até as famosas estão se rendendo, é a dieta do baixo carboidrato, se você que começar essa semana, ou até hoje mesmo, e não tem ideia por onde começar? Então, antes de tudo, venha conosco ver quais são os alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Porém, tenha em mente que, é muito importante saber que essa dieta não deverá ser totalmente restritiva. O termo Low Carb quer dizer baixo carboidrato e não nenhum carboidrato.

No início, é preferível fazê-la dando a ela um espaço de tempo determinado pela sua própria vontade, logo após o término, volte a sua dieta normal, de reeducação alimentar, para que você não possa enjoar.

Devido a isso estaremos listando os principais alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Lembre-se sempre que é interessante e o mais correto pedir ajuda de um/uma nutricionista.

Lista de alimentos permitidos na dieta low carb

Lista de alimentos permitidos de baixo carboidratos

Pesquisas feitas por especialistas, analisaram que para a pessoa fazer uma dieta de baixo carboidrato, é necessário que no organismo, seja ingerido até 50g de carboidrato diariamente.

Lembrando que, para uma pessoa ser saudável, precisará comer por dia entre 100g e 150g de carboidratos, obviamente, dependendo do organismo e biótipo da pessoa.

O mais correto, é ingerir 130g por dia. Analise junto conosco agora, os principais alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Lembrando que sua meta é alcançar os 50g de carboidratos diários na dieta low carb.

1 – Legumes

Os legumes não podem ficar de fora de quase nenhuma dieta. Porque eles possuem um nível baixíssimo de carboidratos.

Além disso, os legumes ajudam muito para aumentar a saciedade, e também, eles auxiliam na regulação do intestino.

Porém, necessário é dedicar-se a somente um tipo de legumes para o funcionamento correto da dieta do baixo carboidrato, como por exemplo: as folhas verdes e vegetais que sejam crucíferos.

No entanto, não são todos os legumes permitidos na LowCarb, as batatas precisam ser cortadas devido terem bastante em sua composição, o carboidrato.

2 – Salmão

Se você faz pesquisas ou realiza diferentes tipos de dietas, já deve ter visto que o salmão está em diversas listas de dietas. Isso tem uma explicação: ele é rico em boas gorduras, ácidos graxos e ômega-3, que auxiliam na perda de peso e melhora o sistema cardiovascular.

E tem mais! Se você ingerir o salmão de modo regular, ele faz com que seus níveis de Vitamina B 12 e D3, sejam aumentados, com isso seu corpo começa a funcionar de maneira melhor.

Eles estão na lista de ótimos produtos alimentícios para a dieta Low Carb, por não terem carboidratos

3 – Cebolas

A cebola é conhecida por ter um nível baixíssimo de carboidrato, e devido a isso, a colocamos dentro de nossos 10 alimentos permitidos na dieta de baixo carboidrato.

O bom das cebolas, é que elas podem ser utilizadas de diferentes maneiras, tanto cruas como preparadas como condimentos para dar sabor ao seu prato na sua dieta Low Carb.

Além disso, as cebolas ainda são ricas em fibras e promovem uma ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo. Por esses e outros motivos, elas não devem faltar em uma dieta Low Carb.

4 – Carne bovina

A Carne bovina está entre os alimentos permitidos na dieta Low Carb da nossa lista! Podemos comemorar! Essa carne é de suma importância na vida de quem realiza a dieta Low Carb, porque ela possui quase nenhum carboidrato, ela é riquíssima em proteínas para o nosso corpo.

Entretanto, é necessário ficar ligado com relação aos órgãos, como principal exemplo o fígado, que detém 5% de carboidratos.

Além disso, este alimento aumenta de uma forma considerável à saciedade de nosso estômago, e também, possui muitos nutrientes, tipo: as proteínas, o ferro e a vitamina B12.

Por favor, só não exagerem no sal, procure utilizar a cebola como um dos temperos, fugindo dos temperos industrializados que possuem níveis elevados de carboidrato.

Sendo assim, a carne bovina é um dos alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Complemente seu cardápio com dicas de alimentos salgados low carb.

5 – Tomates

Os tomates são alimentos que precisam estar inclusos no seu cardápio da dieta de baixo carboidrato, a explicação disso é que elas só possuem 4 gramas de carboidrato a cada 100 gramas.

O correto é que esteja dentro de uma alimentação saudável e, obviamente, dentro de uma alimentação Low Carb.

Além deles ajudarem na perda de peso, eles ainda ajudam para que o nosso organismo seja melhorado. O tomate é uma fruta que é extremamente rica em vitaminas C e em potássio.

6 – Carne suína em geral

Ao contrário do que é sugerido em outras dietas, nós podemos comer a carne suína, no mais, o bacon. Eles são baixos em carboidratos e podem ser consumidos durante a Low Carb.

Porém, é preciso ter cuidado no consumo do bacon, porque a maioria dos bacons são feitos de modo industrializado, com o acréscimo de ingredientes que contém carboidratos.

O mais correto é ingerir o bacon artesanal, rico em proteínas e elaborado sem a adição de conservantes e outros ingredientes químicos.

Ler o rotulo é a principal maneiras de diferenciar se o bacon, que você está comprando, é industrial ou artesanal.

7 –  Ovos

É bem provável que você já tenha ouvido sobre os benefícios e malefícios dos ovos, mas então, ovo faz bem ou mal? Ovo faz muito bem, você só não vai exagerar comendo 20, 30 ovos por dia.

Entretanto, os ovos, são um dos principais alimentos da Low Carb, porque têm um alto nível de proteínas, possui quase nenhum carboidrato.

O ovo é uma ótima opção para o café da manhã low carb.

E ainda tem mais, eles são ricos em nutrientes, pelos quais, contribuem para o ótimo funcionamento do corpo, auxiliando no aumento da massa magra (que é o aumento da massa muscular), e também da energia do nosso corpo.

8 – Brócolis

Brócolis é mais um dos alimentos permitidos na dieta Low Carb. Onde você pode comer cru ou cozido, acompanhado de um prato que seja LowCarb.

Eles são ricos em vários nutrientes e em diversos tipos vitaminas C, K e fibras. Além de ajudar na perda de peso, os brócolis ajudam na regularização do organismo e ajudam contra o câncer.

Já experimentou uma torta de brócolis low carb?

9 – Frutos do mar

Para quem é um amante dos frutos do mar, vão adorar agora… Sim! Os frutos do mar são alimentos permitidos na dieta Low Carb.

Os peixes e frutos do mar são bastante nutritivos e saudáveis, perfeitos para um alimentação de baixo carboidrato.

Eles também têm uma alta quantidade de vitamina B12, iodo e ômega-3.

10 – Frango

Se você almeja perder peso rápido e com saúde, uma dica imbatível é ter a carne magra como principal aliada. Porém deve-se tomar cuidado com o modo de preparo do frango.

O mais correto é que você coma frango grelhado ou assado. Porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade colocada de sal e condimentos no alimento.

Esta carne é rica em proteínas e nutrientes.

Conclusão

Agora que conhecemos um pouco mais sobre quais são os alimentos permitidos na dieta Low Carb, você está apto para começar ainda hoje sua dieta low carb, realizando e criando pratos com esses ingredientes, como você desejar.

Sempre lembrando que deve-se tomar muito cuidado com a quantidade colocada de sal e condimentos no seu prato.

E também, tome cuidado com a quantidade de carboidratos ingeridos, lembre-se que para ser uma dieta Low Carb, você deve comer até 50g de carboidratos, se você não é acostumado com dietas, de forma alguma, coma menos que 20 gramas diárias de carboidratos.

Como nós vimos, apesar dessa dieta ter algumas restrições, é possível ter um cardápio rico em nutrientes e bem diversificado.

Você também pode conhecer mais sobre alimentos doces low carb e bebidas low carb clicando nesses links.

De fato, como vimos nos alimentos permitidos na dieta Low Carb, é possível emagrecer sem passar fome ou sofrer. Nós te desafiamos a comer essa dieta ainda hoje, passando a adotar um novo estilo de vida, para você ir em busca do seu corpo perfeito.

O post Alimentos Permitidos Na Dieta Low Carb apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Bebidas Alcoólicas Low Carb: Cerveja, Whisky, Rum, Vodka e Mais

Oi, tudo bem? Hoje, vamos aprender mais sobre as Bebidas Alcoólicas Low Carb, além de conhecer quais as bebidas alcoólicas de baixo carboidrato que temos no mercado brasileiro.

Com o crescimento constante das variedades de bebidas alcoólicas existentes, muitas pessoas que fazem a Low Carb, não conseguem suportar a tentação, e acabam bebendo uns bons drinks.

Pesquisas feitas por universidades e centros de pesquisas nomeados internacionalmente, alegaram que o álcool pode, muitas das vezes, ser um bom elemento para o coração.

Porém, deve-se tomar cuidado com a quantidade ingerida.

A quantidade máxima permitida é de uma dose para as mulheres e duas doses para os homens, porque se tomardes mais do que isso, com uma certa constância, pode causar tipos de câncer e até ter outras complicações com a saúde.

→ Qual seria a maneira correta de fazer com que o álcool, não acabe com sua Dieta Low Carb?

Venha conosco e descubra tudo sobre bebidas alcoólicas Low Carb.

É de fato, muito importante lembrar que precisamos contar quantos carboidratos cada bebida possui, para com isso, poder atingir e não ultrapassar seu limite por dia.

→  A degustação necessitará ser muito de vez em quando, se de fato você está a fim de levar esse estilo de vida para sempre.

A circunstância principal é que o corpo metaboliza o álcool de um jeito diferente dos carboidratos e da gordura: o carboidrato do álcool, será consumido primeiro, e enquanto esse processo ocorre, a gordura que você estiver consumindo acaba sendo armazenada.

Se por acaso você começou a Low Carb há pouco tempo e quer perder gordura, aconselho a ficar pelo menos 2 semanas sem a gelada no final do expediente ou na noitada, não acha?

Além de tudo isso, quando você está fazendo uma dieta Low Carb, o álcool virá com tudo, e ficará bêbado de forma mais rápido. Então se for beber, beba com moderação!

E também, mude seus hábitos, como a experimentar as bebidas alcoólicas Low Carb.

Bebidas Alcoólicas Low Carb: Carboidrato x Álcool

Bebidas low carb Alcoólicas

Por mais que o álcool, de vez em quando, é tratado de formas igual com o carboidrato, os nossos organismos possuem distintas maneiras de tratar o Álcool e o Carboidrato.

Se utilizarmos os dados somente com caloria pura, 1 grama de álcool oferece ao nosso corpo 7 calorias por grama, no tempo em que, os carboidratos possuem quatro calorias por grama.

Além disso, o nosso organismo utiliza, primeiramente, o álcool como energia, até mesmo antes dos carboidratos ou da gordura.

→  A maioria das dietas lowcarb que se encontram aconselham a não ingerir bebidas alcoólicas, ao menos na fase inicial.

Isso, porque o álcool pode causar, no sangue, algumas complicações, dependendo do tipo, quantidade, e se temos comida em nossos estômagos.

→  (Dica: Jamais ingira bebidas alcoólicas sem nada no estômago).

Bebidas fermentadas, por definição, iniciam como uma planta rica em carboidratos, normalmente uvas ou um grão.

Durante o processo de fermentação, há o consumo dos carboidratos, com isso, criando álcool. Porém os açúcares de resíduos continuam, e isso ajuda na levação do teor de carboidrato na bebida, que é diferente de uma bebida, para a outra.

Um vinho seco tem pouco açúcar residual, enquanto que um vinho doce pode ter um pouco mais. Há adicionamento de açúcar em Licores, e em diversas vezes, é adicionado muito açúcar.

Bebidas alcoólicas quentes (vodka, rum, Whisky, etc.) só possuem álcool, devido a isso, não detém nenhum tipo de açúcar, sem bebidas de baixo carboidrato.

Só que, muitas das vezes, as pessoas fazem misturas dessas bebidas, com outros elementos com açúcar, logo, é de suma importância, tomar os devidos cuidados para que não exagerem no açúcar.

Uma solução alternativa, poderá está pedindo de lima ou com suco de limão e coloque seu próprio adoçante.

Vamos contar a quantidade de carboidratos existentes nas bebidas alcoólicas?

CERVEJA (350mL)

→ Cerveja Comum: a média é de cerca de 12 gramas de carboidratos
→ Cerveja Light: de 3 a 7 gramas de carboidratos
→ Ale (cerveja de alta fermentação): de 5 a 9 gramas de carboidratos
→ Stout (cerveja escura): variável – cerca de 20 gramas de carboidratos

VINHO (150mL)

→ Champagne seco: ~ 2,5 a 4,5 gramas de carboidratos.
→ Branco a seco (por exemplo, Sauvignon Blanc, Chardonnay): ~ 3 gramas.
→ “Off Dry” (por exemplo, Reisling, Chenin Blanc): ~ 5-6 gramas.
→ Moscato: ~ 8 gramas.
→ Tinto seco (por exemplo, Syrah, Pinot Noir, Cabernet Sav.): ~ 3,5 a 4 gramas.
→ Zinfindel: 4,2 gramas.
→ Vinhos de sobremesa: de 12 a 14 gramas.
→ Sweet Late Harvest Wine (Vinho doce de colheita tardia): 20 gramas.

Cerveja é Low Carb?

Cerveja é low carb

Continuando nosso assunto sobre as Bebidas Alcoólicas Low Carb, vamos responder uma pergunta que muitas pessoas fazem por terem dúvidas se a cerveja é uma bebida low carb. Não, cerveja não é Low Carb.

→ Uma latinha de 350ml de cerveja, tem uma quantidade de 11g a 15g de carboidrato.

Venhamos e convenhamos, é possível tomar só uma latinha em uma festa, churrasco ou praia? Não! Ou seja, se você toma 3 latinhas, vai estar ingerindo de 33g a 45g de carboidrato.

→  As cervejas ultra light são bem baixas em carbo, assim como é baixa seu número de calorias. Destes está incluído a Budweiser Select 55, Michelob Ultra e Miller Genuine Draft 64.

Cada uma dessas cervejas tem 2 a 3 gramas de carboidratos líquidos – os carboidratos digeríveis – por porção de 350 ml.

Outras cervejas com 3 gramas de carboidratos ou menos incluem Molson Ultra, Labatt Aspens Edge e Schmidt’s Light.

Apesar dessas “brejas” serem Low Carb, e poderem fazer uma grande diferença na sua dieta low carb, elas, devido terem um baixo nível de carboidrato, não terá um gosto tão bom igual a de uma cerveja com carbo alto.

Então, você pode tentar encontrar uma cerveja com baixo teor de carboidratos que você goste!

Existe alguma Cerveja Low Carb brasileira?

 Se você chegou até aqui, provavelmente, está se perguntando: Será que existe alguma cerveja brasileira que não possui um alto nível de carboidrato, sendo um cerveja Low Carb?

→ E a resposta é… Não mais!

O lado ruim dela era que em geral era bem mais “aguada” do que uma cerveja comum, o que particularmente para muitos não era problema no calor, mas que precisa de um certo cuidado para não acabar tomando uma atrás da outra.

Então vamos entender o porquê dessa cerveja não ser produzida mais. Há uns anos a Ambev lançou a Skol ultra! Uma cerveja com baixo carboidrato!

As vendas começaram bem, mas com um tempo, devido ao sabor diferente e ao preço mais elevado, muitas pessoas que faziam a LC, deixou de comprar a skol ultra, sendo assim, a única alternativa que a Ambev teve foi o cancelamento da produção dessa cerveja Low Carb.

Obviamente, houveram algumas pessoas que não gostaram dessa atitude e acabaram reclamando por diversas vezes.

E se essas pessoas que reclamaram, estavam com esperanças da volta da produção da skol ultra, elas se enganaram.

Essa Cerveja deixou de ser produzida em 2017, e até hoje, não tem previsão da volta dela ao mercado.

Porém, existem outras cervejas que são low carb, por exemplo:

  • Budweiser Light – Cerveja americana, além de ser a líder de vendas do país. A long neck possui 6,6g de carboidratos.
  • Corona Light – Essa é para quem é fã da mexicana Corona. Tem 5g de carboidratos e vai bem com um limãozinho pra dar aquele sabor.
  • Miller Light – Cerveja que ganhou diversos prêmios. Ela possui apenas 3,2g de carboidrato

Se você almeja perder bastante gordura, evite ao máximo consumir cervejas, vinhos e mixers que possuem um nível elevado de carboidrato, e prefira algumas bebidas quentes, whisky e vodka são as mais preferíveis, se quiserem ainda, podem adicionar um suco de limão, que possui um baixo nível de carboidrato.

→ Vou deixar aqui mais uma sugestão de leitura sobre as bebidas low carb em geral, incluindo, sucos, iogurtes, leite e café low carb.

Terminamos nosso artigo sobre as Bebidas Alcoólicas Low Carb e mesmo não tendo uma opção brasileira, aprendemos que existem bebidas com álcool de baixo carboidrato importantes que vendem no Brasil.

O post Bebidas Alcoólicas Low Carb: Cerveja, Whisky, Rum, Vodka e Mais apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Café Da Manhã Low Carb: Conceito, Dicas E Receitas de Baixo Carboidrato

Oi! Tudo bem? Se você estava procurando dicas e receitas para ter um Café da Manhã Low Carb MUITO saudável, com certeza encontrou.

Neste artigo, daremos dicas e receitas para você ter um café da manhã saudável, e o mais importante, comendo bem e não passando fome!

A população sabe que é de suma importância manter uma alimentação saudável, ainda mais se tratando da beleza exterior.

Com a chegada do verão e com o carnaval cada vez mais perto, as pessoas traçam objetivos, e muitas delas, escolhem a dieta de baixo carboidrato.

Primeiro devemos entender como funciona a dieta de baixo carboidrato, e porque mais adeptos de dieta, estão se rendendo ao Low Carb.

Basicamente, a proposta da Low Carb é bastante simples: reduzir o consumo de carboidratos para que o organismo não tenha energia imediata (açúcar circulante no sangue) sempre disponível.

Dessa forma, o corpo seria obrigado a recorrer às reservas (depósitos de gordura) para se manter ativo, proporcionando uma perda de peso acelerada

De acordo com os nutricionistas, é necessário ter muito cuidado ao começar a ter uma mudança de hábito desse tipo, porque, mesmo sendo uma dieta que utilize alimentos naturais, a LC pode dar alguns efeitos desagradáveis em pessoas que não possuem muita resistência para a dieta de baixo carboidrato, eles completam dizendo:

O mais correto é achar o equilíbrio diminuindo os carboidratos refinados e os produtos industrializados.

Mudar seus hábitos alimentares do dia pra noite, pode colocar sua saúde em risco, uma vez que a ingestão de vitaminas e minerais importantes vai ser diminuído também”.

Com o crescimento das redes de fast food, as pessoas passaram a se tornar refém de alimentos com altos índices de carboidrato, se você é uma dessas pessoas, continue conosco e livre-se de vez, das vontades e prazeres das comidas de alto carboidrato, e comece a se maravilhar com as dicas e receitas para seu café da manhã Low Carb.

Por que as pessoas querem ainda mais fazer um café da manhã Low Carb (LC)?

Tomar um café da manhã low carb lc

A Dieta Low Carb, vem ganhando espaço hoje pois, sua proposta é reduzir os níveis de colesterol, regular as taxas de triglicerídeos, desintoxicar, e o mais importante, EMAGRECER!

A dieta Low Carb, tem por proposta, ingerir alimentos com baixo carboidrato e até, no final, podendo ter alimentos com nenhum carboidrato!

Porque, em alguns dos casos, a queima de calorias com o processo de mastigação e digestão, chega a ser maior do que a quantidade ingerida.

→ Exemplo: se você ingeriu 100g de melancia, que possui 24kcal, no processo de digestão, você gastará mais do que 24kcal, ou seja, você comeu 100g de um alimentou e perdeu calorias comendo.

Além de emagrecer, a melancia ajuda na regularização da pressão e é um alimento afrodisíaco. Como vimos, é um ótimo alimento para ser colocado na sua lista do que comer no seu café da manhã Low Carb.

As pessoas que são amantes da LC, dizem que a Low Carb não é só uma dieta e sim um estilo de vida. Pois deve ser feita para a toda a vida (obviamente, em um final de semana ou outro, podem sim comerem “lanches”, porém, lanches Low Carb, que possuem os mesmos sabores dos alimentos com alto índice de carboidrato).

O resultado dessa mudança de hábito é um emagrecimento rápido e contínuo.

Confira as principais dicas para um Café da Manhã Low Carb

Dicas café da manhã low carb

Muitos alimentos são permitidos da dieta de baixo carboidrato, dentre eles temos: frutos do mar, frango, peixes. É importante conhecer mesmo essa dieta. Acredita que além desses alimentos citados acima, podemos ingerir carne vermelha, ovos, etc? Sim!

Você deve estar se perguntando: Ovos são permitidos no café da manhã Low Carb????? E para a nossa alegria… Sim! É sim.

Por muito tempo, há uma guerra onde pessoas vêem constantemente matérias e artigos se ovos fazem mal ou não.

O segredo é o seguinte, coma moderadamente, você também não vai comer 20 Ovos por dia, não é?

Dicas poderosas para um café da manhã de baixo carboidrato

  • Leve ovos cozidos para o trabalho, faculdade e outros lugares, para seu café da manhã, intercalando horários entre seu desjejum e o almoço.
  • Morangos com creme de leite.
  • Crepioca com recheio de frango, 1 fatia queijo muçarela, tomate, cebola e orégano! (É o meu favorito!)
  • Omelete com queijo prato (3 ovos e 60g de muçarela {2 fatias})

→ Uma dica superimportante para quem faz compras diariamente e/ou semanalmente. NÃO VÁ AO MERCADO COM FOME!

Quando estamos com fome, preferimos comprar alimentos que nos fazem ser saciados rapidamente, por exemplo: Biscoito (bolacha), Refrigerante e sucos industrializados com altos níveis de carboidrato e calorias, entre outros!

Agora, você verá uma listinha mais detalhada dos Alimentos Low Carb:

  • Carne (vaca, boi, cordeiro, porco, frango, bacon)
  • Peixe (peixe gordo como o salmão é o melhor)
  • Ovos (escolha ovos enriquecidos com Ômega 3 ou ovos caseiros)
  • Manteiga
  • Óleo de coco extra virgem
  • Banha de porco ou de boi
  • Azeite de oliva
  • Queijo, queijo fresco, iogurte grego (gordo)
  • Natas, creme azedo
  • Iogurte (gordo e sem adoçantes)
  • Nozes, amêndoas
  • Azeitonas
  • Vegetais frescos: tomate, verduras, pepinos, cebolas, brócolis, etc.
  • Abacate, maçã
  • Vegetais congelados
  • Molho picante
  • Condimentos: sal marinho, pimenta, alho, mostarda, etc.

Agora, você quer emagrecer de verdade? Eu desafio a você ter compromisso com você e a sua saúde! Evite comer alimentos industrializados e com açúcar.

Principais receitas para café da manhã com baixo carboidrato

Receitas para café da manhã low carb

Atualmente, nós temos uma grande quantidade de receitas LC, pelas quais, nos permitem ter um café da manhã nutritivo e gostoso, e o melhor, não deixando-nos com fome até a hora do almoço.

É ideal não só para quem quer perder peso, mas também, é ótimo para quem quer manter a forma.

Veja abaixo algumas de nossas receitas para um café da manhã Low Carb e já inicie seus dias com alimentos saborosos, bem mais saudáveis, ideais para quem almeja o emagrecimento.

Todas elas contam com ingredientes que você tem na sua casa, sendo opções extremamente fáceis de fazer, ideais para o seu desjejum.

Confira abaixo as receitas:

→ Ovos mexidos

Ovos mexidos

Numa frigideira (se possível anti-anderente) adicione um pouquinho de azeite aquecendo-o, após isso, adicione dois ovos e um pitadinha de sol a gosto, lentamente, você deve ir mexendo até que fique pronto, uns preferem os ovos meio mole, outros preferem mais firmes, deixe-os a sua escolha.

→ Pão Low Carb

Pão para café de baixo carboidrato

Qual alimento não pode ficar de fora do seu café da manhã Low Carb? Sim, o pão de baixo carboidrato! Pão que é mais saudável dos que os demais. Veja abaixo a nossa receita:

Em um recipiente que pode ser acrescentado no micro-ondas, coloque um ovo, uma colher de sopa de requeijão, uma colher, uma colher de sopa de queijo parmesão, uma colher de sopa de farinha de linhaça, meia colher de fermento e uma pitadinha de sal.

Logo após ter acrescentado os ingredientes, misture e ponha no micro-ondas por 2 minutos e 30 segundos.

→ Receita de Bolo Low Carb

Bolo low carb para o café

Pensou que não teria alguma receita de Doce Low Carb? Vamos de receitinha de bolo então.

Ingredientes

  • 200 ml de leite de coco
  • 5 ovos
  • 3/4 xícara (chá) de coco ralado
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de coco
  • 1 colher (chá) de fermento biológico
  • 1/2 xícara (chá) de adoçante xylitol ou outro de sua preferência
  • 1/2 xícara (chá) de creme de coco ou de leite

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e asse em forno pré-aquecido em 180ºC por 30 minutos. Se desejar, enfeite com coco ralado por cima.

(IMAGEM DE BOLO LOW CARB)

Conclusão

A pergunta que fica é a seguinte: Será que tem opção que seja ainda mais saudável para a perda de peso, do que a dieta de baixo carboidrato?

Com as dicas e receitas citadas neste artigo, você vai estar apto(a) para ter um café da manhã Low Carb.

Não existe opção mais saudável para emagrecer do que a dieta low carb, e com as receitas que deixamos aqui você pode contar com um café da manhã muito mais saboroso.

Essas são receitas pensadas para agradar os mais variados gostos, oferecendo assim desde a opção do tradicional que é o pão, até uma opção mais leve como o iogurte.

Não perca a chance de ter um café da manhã low carb, sendo uma ótima oportunidade para iniciar a sua dieta e modificar de vez a sua alimentação, tornando-a muito mais saudável.

O post Café Da Manhã Low Carb: Conceito, Dicas E Receitas de Baixo Carboidrato apareceu primeiro em Dieta Low Carb.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Dieta Low Carb: TUDO Sobre a Dieta de Baixo Carboidrato Para Emagrecer

Já ouviu falar em Dieta Low Carb? Acredito que sim! É uma dieta incrível e fácil de fazer que estimula o corpo a emagrecer com a diminuição de ingestão de carboidratos nos alimentos.
Este, além de ser o conceito principal, descreve totalmente a tradução da palavra Low Carb (LC), que quer dizer baixo carboidrato.
Ou seja, é uma dieta de baixo carboidrato, onde o seu consumo é reduzido a quase zero.

O que é low carb?

Dieta baixo carboidrato
É muito simples encontrar esta resposta, a tradução para o que é low carb é baixo carboidrato. Este termo também é usado na dieta para indicar o nível de consumo de carboidrato numa alimentação.
Para quem faz a dieta low carb, usa-se um plano de emagrecimento baseado na ingestão de baixo carboidrato. Podemos considerar também, que é a redução a praticamente zero do consumo da carboidrato.

O que é a Dieta Low Carb? E o que significa?

A dieta Low Carb é conhecida por reduzir a quantidade de carboidrato na alimentação diária de quem faz essa dieta. A dieta baixo carboidrato faz com que o corpo utilize a gordura corporal como fonte de energia diária.
A famosa dieta do carboidrato tem conquistado muitos seguidores e seguidoras. E qual é o segredo?
É que o corpo substitui o carboidrato como fonte principal de energia pela gordura do corpo, proporcionando o emagrecimento desejado.
Além da característica da diminuição de ingestão de carboidratos, ela pode ser feita também como uma dieta sem carboidrato, alguns chamam de dieta zero carbo.
Existe sim uma indicação para que a ingestão de carboidratos seja entre 5% a 45% por dia. Portanto, não é saudável cortar carboidrato por muito tempo e também não é aconselhável fazer uma dieta low carb zero.

Quais os benefícios da Dieta Low Carb?

Dieta Low Carb
Não é só para emagrecer que a dieta low carb serve, ela traz junto consigo muito benefícios para o corpo, alguns deles são uma sensação maior de saciedade, ajuda na diabetes, melhora o colesterol, diminui os níveis de triglicerídeos, reduz a pressão sanguínea e muito mais.
Logo abaixo, é possível aprender muito mais sobre cada benefício que a dieta de baixo carboidrato (LC) oferece:

Como a Dieta Low Carb (LC) funciona?

Como função ou meta principal a dieta low carb faz com que o corpo utilize a gordura para gerar energia ao invés do carboidrato consumido na alimentação.
O que acontece no corpo é que há uma substituição de glicose proveniente dos carboidratos pelos corpos cetônicos.
Isso só é possível pelo consumo reduzido de carboidrato na alimentação.
Por isso, é importante não fazer uma dieta zero carboidrato e sim uma diminuição da ingestão. Isso porque com o tempo o corpo poderá começar a consumir massa magra o que não é bom para o organismo da pessoa.
Apenas diminuindo a ingestão de carboidratos e ainda consumido o pouco de carboidrato de baixo índice glicêmico os resultados podem ser ainda melhores.
O motivo mais importante para as dietas LC serem tão boas para emagrecer é que:
Reduzindo o consumo de carboidratos e ingerir mais proteína e gordura, existe uma maior sensação de saciedade fazendo com que não seja necessário consumir mais alimentos para ficar sem fome.
Para causar a perda de peso, a Dieta Low Carb funciona como uma ignição no corpo no sentido de queimar gordura para a produção da energia que precisamos diariamente.
Esse é o segredo da Dieta LC.

Como fazer dieta Low Carb e diminuir o consumo de carboidrato?

dieta para reduzir consumo de carboidrato
Os principais itens para serem retirados de uma alimentação com baixo consumo de carboidrato é o açúcar, a farinha branca, o arroz branco, refrigerantes, doces e salgados. As vezes, é necessário uma redução brusca de carboidratos para fazer uma dieta LC.
Incluo nessa lista avançada pães integrais, batata doce e inhame.
O que você deve fazer é entrar na dieta low carb de forma devagar e retirar do seu cardápio o carboidrato aos poucos.
O que você deve levar em consideração é a velocidade do seu metabolismo. A diminuição da ingestão de carboidratos de forma acelerada pode causar dores de cabeça, tontura e enjoos.
Procure sempre um médico antes de começar uma dieta de baixo consumo de carboidrato.
O consumo de vegetais, carnes e gorduras naturais do azeite de oliva, queijos, ovos, nozes, castanhas por exemplo, farão parte do seu cardápio semanal daqui pra frente.
Também é bom lembrar que devemos fugir dos alimentos processados e enlatados.

Quais são os Alimentos Low Carb? Existe uma lista?

Existe sim um lista de alimentos Low Carb para você saber e o melhor, podemos separar em grupos que você nunca iria imaginar.
Por exemplo, já ouviu falar em doces low carb? E bebidas low carb? Acredite existem todos esses alimentos e incríveis cardápios para uma dieta low carb variada.
Existem também as frutas low carb e receitas salgadas de baixo carboidrato.
Por isso, separei para você este grupos de alimentos para você se especializar e iniciar sua dieta low carb com muito felicidade.

Quais os alimentos permitidos na Dieta Low Carb?

Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são frutas, carnes, peixes e frango. Podemos também ingerir queijos, ovos, azeite, nozes, avelãs, castanha-do-pará e amêndoas.
A lista segue com as sementes como chia, linhaça, girassol e gergelim.
De bebida fica o café e os chás sem açúcar.
Acabou? Não.
Tudo bem, vou te passar a lista dos principais legumes e verduras aqui: abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface.
E não se esqueça da nossa melhor amiga na saúde, a água, que deve ser bebida por você de 2 a 3 litros por dia.
Ainda neste conteúdo você vai ter mais dicas de como montar cardápios incríveis para uma dieta LC de qualidade.
Essa é uma lista com os alimentos permitidos na dieta low carb, mas não acaba por aí.
Aqui mesmo você verá quais frutas, doces, salgados e bebidas são permitidas para uma dieta saudável com redução de carboidrato.
O que você trabalhar na dieta LC é uma reeducação alimentar e lembre-se de nunca cortar todo o carboidrato das refeições. Novamente, não aconselhamos uma dieta zero carbo.
Não esqueça que o que vale é o equilíbrio! E mesmo com a diet low carb é possível comer o que você gosta!

E quais são os alimentos proibidos para uma dieta de redução de carboidratos?

Alimentos proibidos na dieta low carb LC
Os alimentos que devem ser evitados numa dieta de baixo carboidrato são: açucares em geral, incluindo refrigerantes, doces e biscoitos, trigo, pão, torradas, salgados, batata frita, comidas congeladas, margarina, presunto, peito de peru...
Não podemos esquecer... Na verdade, temos que esquecer sim de mortadela, linguiça, salsicha, bacon, arroz, macarrão, cuscuz tapioca...
Esses alimentos estão presentes nos seguintes grupos alimentares:
  • Cereais;
  • Gorduras trans:
  • Carnes processadas;
  • Açúcar.

Posso fazer uma dieta sem carboidrato (Dieta Zero Carbo) totalmente?

dieta low carb alimentos permitidos
Existem os alimentos que são permitidos na dieta. Isso reforça nossa sugestão de não fazer uma dieta sem carboidrato totalmente.
Você poderá ingerir de 1 a 2 vezes por dia equilibrando com proteínas e boas gorduras o:
  • Pão integral;
  • Grãos: arroz integral, macarrão integral, milho, feijão, lentilha, grão-de-bico;
  • Leite e iogurte;
  • Tubérculos: batata, batata doce, inhame, aipim e macaxeira.
Para quem pratica exercícios físicos regularmente pode ingerir um pouco mais de carboidrato em alguma refeição.

Cardápio Low Carb: Um menu irresistível para manhã, almoço, lanche e janta!

Para que você inicie muito bem sua dieta low carb, é necessário um cardápio completo para o café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.
Isso inclui a adição de todos os alimentos permitidos na lista que você já leu aqui em cima.
Podemos montar diversos cardápios low carb para você nunca se enjoar de ficar comendo a mesma refeição.
Abaixo segue uma lista de cardápios low carb para diferentes momentos do seu dia, um menu completo onde você pode simplesmente copiar e reduzir devagar o consumo de carboidrato no seu dia a dia.

Vertentes e tipos de Dieta Low Carb: Paleo, Cetogênica, Atkins, Slow e mais...

Existem muitas vertentes e tipos de dieta low carb. Algumas delas são conhecidas como Paleo, Cetogênica, Atkins, Slow Carb, Whole 30 e assim por diante. Tenho certeza que você nunca ouviu falar da maioria aqui não é mesmo?
Todas essas dietas não fogem do foco que é a restrição de carboidratos.
Por isso, decidi criar um conteúdo grande para você aprender tudo e decidir sobre qual tipo de dieta low carb vai fazer.
Você vai escolher se segue a dieta de baixo carboidrato comum ou se escolhe uma de suas vertentes.
O mais legal é que você não deve encarar nenhuma delas como regra absoluta, você vai ver que uma libera mais carboidrato que outra, outra prefere mais gordura dou outra e por aí vai.
Abaixo você poderá ler sobre os tipos de dietas que possibilitam diminuir o consumo de carboidrato. Lembre-se que elas não deixam de ser Dietas de baixo carboidrato (LC).

Sobre os níveis e quantidade de carboidratos na Dieta LC X SAD: standard american diet

Para que você fique totalmente por dentro do assunto, existe um padrão de consumo de carboidrato que é referido em todo mundo. O SAD: standard american diet (Padrão de dieta americano), pode ser traduzido assim, estima o consumo normal de 250g a 300g por dia de carboidratos.
Os níveis de consumo também classificam as vertentes da dieta low carb.
Conheça elas:
  • Low-Carb com 20 a 50 gramas de carboidratos por dia (very low-carb / cetogênica)

  • Low-Carb com 50 a 100 gramas de carboidratos por dia (low-carb)

  • Low-Carb com 100 a 150 gramas de carboidratos por dia (lower-carb)

A característica de uma dieta de baixo consumo de carboidrato se difere de outra pela quantidade consumida diariamente.
Percebemos que todos os tipos de dietas LC citadas estão acima da SAD: standard american diet.

O que é carboidrato? Para você ficar Expert no assunto...

Podemos dizer que o carboidrato é a principal fonte de energia das células do corpo. Você também vai encontrar esse nome em suas pesquisas: glicídeos, que são encontradas em alimentos de origem vegetal, como batatas e o feijão e na forma de amido através das plantas.
Já conhece as 3 classificações? Aqui estão elas:
Os monossacarídeos, que são os açucares simples.
Os dissacarídeos, que compõe a sacarose, a maltose e a lactose.
E os polissacarídeos, que são a junção de muitos monossacarídeos. Encontramos aqui a Celulose, o amido e o Glicogênio.

Este post foi publicado primeiro em: https://fazerdietalowcarb.com